Avançar para o conteúdo principal

Uma horta sem jardim


O nome desta publicação era para ser o nome do blog, foi o que acabou por se tornar meia dúzia de vasos numa varanda...

Deixem-me apresentar-me, sou a Alexandra, vivo num apartamento com duas varandas, uma virada a Nascente, outra a Poente, na qual só dá sol directo a partir da Primavera. Durante muitos anos vivi com a minha avó, a qual tinha uma peculiaridade, enterrava muitas pevides e caroços de fruta nas floreiras de flores da minha mãe! A minha avó já faleceu mas deixou literalmente frutos por cá...

Das asneirolas dela acabaram por nascer na varanda dois pessegueiros, uma nespereira e um limoeiro... No ano passado olhei para os vasos e achei que era tempo de meter mãos à obra e fazer uma limpeza aos vasos, comecei por limpar as ervas daninhas que eram mais que muitas, dar um vaso a cada uma das "árvores" que por cá tinham nascido, trocar a terra que estava muito velha e compactada e começou um novo vício.

Não me interpretem mal, não tenho por cá pêssegos, nêsperas ou sequer limões, nunca deram nada e dos pessegueiros só sobrou um, que não é nada mais nada menos que um pau... aliás, estou a pensar substitui-los.

Depois de muito ponderar e ter que me decidir por um nome, heis que vos apresento o "Hortelã e Alecrim", porque eram as aromáticas mais em abundância aqui pelas floreiras e que já usava na comida antes de começar esta aventura. A Hortelã agora não sei se sou eu, ou ela (a planta) ou as duas...

Esperemos que seja a primeira de muitas publicações! Sim, porque já tenho outro blog há sete anos e se já é difícil manter um que se dirá de dois! 



Comentários