Avançar para o conteúdo principal

Alfaces


No ano passado tentei plantar alfaces sem muito sucesso... tentei duas vezes em sítios diferentes e umas não cresceram, as outras começaram por ficar muito verdinhas mas o tempo aqueceu muito ainda elas eram pequenas e ficaram muito duras.

Este ano resolvi que ia plantar as alfaces na floreira maior, que é a que tem mais terra, melhor exposição e agora está exposta à chuva (quando a há). Germinei as sementes ainda era Inverno, atirei-as sem muita ordem para a terra e depois de já terem algumas folhinhas organizei-as. Só houve três que não aguentaram. As sementes eram as mesmas do ano passado, duma alface chamada Maravilha de Verão. As sementes das alfaces são muito pequeninas por isso não é muito fácil plantá-las no sítio exacto e perceber o espaço...

06.02.2018

Durante o tempo frio pouco cresceram mas quando arranjei uma estufa para colocar em cima da floreira elas começaram a desenvolver (conseguem ver em baixo o plástico à volta lá atrás).


09.03.2018

Acabei por ter de tirar o plástico porque com a chuva acumulava água dos lados, por muitos furos que fizesse e andava sempre a tombar os apoios. Chegada a Primavera tirei o plástico e coloquei uma rede para minimizar a bicharada.

04.04.2018

Passados mais ou menos dois meses e meia eis o estado das minhas alfaces! Estão verdinhas e viçosas, pulgões à parte que são alguns mas nada de dramático por enquanto. Sei que os pés estão muito juntos, deviam ter muito mais espaço para se desenvolverem mas o espaço é pouco.... daqui a uns tempos vou começar a colher as folhas maiores à volta para lhes dar mais espaço para voltarem a crescer novas folhas. Pelo menos para uma saladinha já há folhas.... 😅




19.04.2018

Comentários

  1. Muito bom! Tenho visto o resto do blog e acho muito interessante os temas e os posts. Também tenho um blog e gostaria de poder fazer um parceria com este site. Uma parceria tipo colocarmos a hiperligação do site um do outro no respetivo blog. O meu é:
    www.protegeanaturezadp.blogspot.pt
    Obrigado
    Dinis Pinto

    ResponderEliminar

Enviar um comentário