Avançar para o conteúdo principal

Sementeiras e flores novas


Não tenho publicado nada nas últimas semanas porque o tempo tem estado muito feio, o que é certo é que as plantas que estão expostas à chuva têm adorado e cresceram muito bem, como é o caso das alfaces!

Vou aproveitando as brechas de sol para ir arrumando os vasos, que tenho de andar sempre a mudar de sítio consoante o sol e à medida que as coisas vão germinando e crescendo. 

No Inverno comprei uma estufa vertical que foi uma grande aquisição, caso contrário, por esta altura, ainda não teria absolutamente nada germinado. Aqui na varanda já começou a bater o sol, que era completamente nulo durante o Inverno, portanto brevemente vou ter de tirar o plástico ou as plantas ficam cozidas! 

Hoje deixo uma vista geral do que por aqui anda, principalmente em termos de sementeira.


Tinha comprado no ano passado sementes de cebola barletta, aquelas cebolas pequeninas das quais se costumam fazer pickles! Como podem imaginar, numa varanda, estas cebolas tiveram de ser a opção.... No ano passado fiquei muito frustrada porque não germinou nem uma, voltei a tentar este ano e nada, até que vi semente no Lidl e resolvi comprar! Como suspeitava, as que comprei no ano passado, com validade claro, não germinaram nem uma! O problema era das sementes porque as novas, do Lidl já estão todas a sair da terra! A sementeira foi feita numa embalagem de copos de chocolate, daqueles para beber ginga!! 


Rebentos de morangos silvestres. Os que plantei há pouco tempo já crescidos não estão muito felizes... tal como aconteceu no ano passado estão cheios de pulgões e acho que alguns pés já se finaram, infelizmente!!! Os alhos e o cebolinho também têm sofrido mas tenho conseguido manter a coisa controlada com uma mistura água com vinagre de cidra e um nadinha de detergente da louça e de óleo alimentar. De todas as mezinhas que li na internet foi a única que surtiu algum efeito até à data e não me cozeu as plantas!


Cravos túnicos, endro, abóboras, papoilas (uma experiência tola da minha irmã que resolveu por mil sementes na terra), aipo e tomates.



Aqui um pé de tomate e flores, fidalguinhos e perpétuas.




Lavanda, Chicória, tomates pêra amarelos e pimentos padron (não resisti e no fim-de-semana passado comprei duas mudas já com alguma altura).


As capuchinhas atrás do sol! Estas sobraram porque as restantes já coloquei nos devidos vasos, infelizmente levaram uma porrada da tempestade que tem estado e partiram-se todas!


Tomates pêra amarelos e pepinos cornichon.


Coentros


E a minha nova ideia "gerica" porque já não tenho espaço.... comprei um varão de duche no Ikea e prendi-o entre um vidro de protecção que tenho e a parede... Pendurei uns mini amores perfeitos lindos, uns vasos de ranúnculos que não resisti a comprar e uma tilandsia que já cá por cá anda há algum tempo...


Comentários