Avançar para o conteúdo principal

Flores


Estamos sem dúvida na época das flores e, enquanto umas já deram o ar da sua graça e já se foram, como é o caso das Orquídeas e das Frésias, outras começam a germinar e outras a abrir!

Nestes três vasinhos foram semeadas perpértuas. fidalguinhos e nigelas de damasco.


O limoeiro está cheio de botões de flor!!



As capuchinhas não estão muito grandes mas já estão com bastantes flores! Já tenho umas quantas abertas além das que aparecem na fotografia!



Os cravos-túnicos também eles semeados já há algum tempo começaram agora a dar flor e já os transplantei para o lugar definitivo deles, não resisti e já semeei mais alguns. Estava à espera de flores maiores mas só depois de as florinhas começarem a abrir percebi que comprei mini cravos-túnicos.


As ervilhas, com a sua linda flor, infelizmente só duas das sementes germinaram e por enquanto esta é filha única. Acho que não vai haver ervilhas por cá...


As sardinheiras/pelargónios estão cheias de flor e é maravilhoso e cheiro da planta que exala principalmente nos dias de calor.




Este vaso de chorinas veio parar cá a casa por mero acaso... alguém num grupo de facebook queria desfazer-se de umas plantas e eu fui buscar este vaso. Estava todo seco, com um ar muito desgraçado. Este ano encheu-se de flores cor-de-laranja no mês passada e agora surpreendentemente abriram umas vermelhas muito bonitas. As flores só abrem quando está sol, à noite fecham-se todas!


Também semeei uns amores perfeitos e violetas (agora percebi que devia ter posto mais sementes...). Já fui tarde para os semeear e achei que já nem lhes ia ver flor mas eis que a natureza surpreende e uma florzita espreitou. Hoje ja lá estão mais duas iguais a estas! Agora já tenho duas versões de amores perfeitos, os roxos e estes roxos e amarelos.



Comentários