Avançar para o conteúdo principal

Pepinos e Abóboras


Há por aqui algumas coisas novas a nascer, nomeadamente três que no ano passado foram um fracasso: pepinos, abóboras e courgettes! 

Não pensei que plantei abóboras gigantes e vou ter folhas pela varanda fora.... tive o cuidado de tentar plantar espécies pequeninas e as courgettes também não são das normais, são redondinhas.

Os pepinos, por sua vez, plantei três espécies diferentes, uma de tamanho normal e duas de cornichons. Ao passar para o vaso esqueci-me de marcar e agora já não sei o que é o quê, até porque houve um pé que germinou mas acabou por morrer. Neste momento tenho dois pézinhos num vaso e já estão com flor. Vamos lá ver se dão flores macho e fêmea e se tenho direito a pepinos, no ano passado só tirei um ou dois.


Passamos para as abóboras, semeei abóbora patty pan, são umas abóboras pequeninas, que devem ser colhidas mais ou menos do tamanho de uma mão e que curiosamente este ano começaram a vender-se no Continente. Salvo erro, existem brancas e amarelas e estas são das brancas. Semeei três sementes e todas germinaram e como vêm estão a crescer muito bem por enquanto. O pé lá atrás está maior porque foi semeado primeiro e quando germinou e deu as primeiras folhas pus as outras sementes na terra. 


Esqueci-me de fotografar mas ali naquele vaso do lado direito, no meio de rabanetes também pus uma semente de abóbora hokaido... a coitada não anda nem desanda, não lhe vejo grande futuro e confesso que nem sei se a planta cresce muito por hábito e se espalha pelo chão.


 Por último, as courgettes, só agora começaram a sair da terra!


Comentários